Noivas têm que retocar a maquiagem

Por mais que as regras para se fazer a maquiagem durar a festa de casamento toda, como se estivesse acabo de ser produzida, seja seguida a risca, sempre tem aquele borrão nos olhos que te deixa feia na foto. E nem adianta culpar o maquiador ou o produto usado para compor o look. Vamos ser realistas. Nenhuma maquiagem no mundo é capaz de sobreviver àquela choradeira da cerimônia de casamento. Então o jeito é retocar a maquiagem antes que alguém perceba o estrago.

Se você for uma simples convidada é simples se deslocar para o banheiro mais próximo e retocar a maquiagem, mas essa tarefa não é tão fácil assim para as noivas. Deixar a festa rolando e sair de fininho com aquele vestido imenso não é nada discreto.





Um aliado das noivas na hora de arrumar a maquiagem borrada é um lápis borracha (ou corretivo). Ele se parece com um lápis de olho comum, mais é similar àquelas sombras cremosas que vêm em formato de lápis. A diferença é que esse item não tem cor alguma. O lápis é branco como uma borracha. Você o aplica sob o borrão e tira o produto com um lenço, papel, ou algodão. A maquiagem sai e as noivas podem refazê-la sem aquele borrão para atrapalhar.
Outra tática infalível é aplicar pó compacto no rosto durante a festa. O retoque deve ser feito nos locais onde não tem sombra. Nos olhos, as noivas podem aplicar a sombra novamente para reforçá-la. Se por acaso estiver borrada, passe o dedo várias vezes até o produto se espalhar e desaparecer. Já o batom é fácil d retocar. Basta passar nos lábios.
Mas para quem não quer se preocupar muito com a maquiagem, pesquise, teste antes do grande dia a maquiagem mais duradoura. Da mesma forma que você experimentou vários vestidos de casamento para escolher um, experimente várias possibilidades de maquiagens e produtos. E não se esqueça de usar maquiagem a prova d’água, pois certamente eles são mais duradouros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário