Alianças de casamento em ouro rosa

A tradição das alianças de casamento nasceu na Grécia, onde se acreditava que uma veia ligava o dedo anular diretamente ao coração. As alianças de casamento eram consideradas pelos antigos egípcios como um círculo de amor infinito levado na vida após a morte. Muitas gerações depois, as alianças de casamento continuam representando o amor e a espiritualidade do ritual do casamento e devem ser ostentadas com orgulho por noivas e noivos. Além de ser um símbolo de amor, a aliança de casamento é também uma jóia e por isso é preciso muito carinho ao compra-la. Este acessório para noivas e noivos que se pretende usar pelo resto da vida aqui na terra e, segundo os egípcios, deve ir conosco depois da morte.


A maior parte das alianças de casamento é feita de ouro ou de platina, que é um pouco mais cara do que ouro e muito mais resistente. As alianças de casamento de ouro vêm em diversas cores, entre elas o ouro rosa. O ouro rosa é composto por 75% de ouro puro (24 kilates) e 25% de ligas vermelhas como o cobre. A quantidade e o tipo dessas ligas é o que determina o tom exato do ouro.
Lindas e delicadas, as alianças de casamento de ouro rosa costumam ter desenhos mais femininos, provavelmente por causa da cor. Nada impede, porém, que seja usada por homens ou que as alianças do noivo e da noiva sejam de cores diferentes. Para casais mais tradicionais que preferem alianças culturalmente mais simbólicas, o ouro rosa também pode entrar como adorno na aliança tradicional, em um pequeno detalhe, ou em um friso completo, como por exemplo, o modelo russo que tem três anéis entrelaçados representando a Santíssima Trindade, cada um de uma cor.












Nenhum comentário:

Postar um comentário