“Tangerine Tango”, a cor de 2012

Todo ano, as apostas são feitas para saber qual será a cor da moda, a cor do momento, a cor que vai estar em todos os vestidos de festa… A cor que vai inspirar o colorido nos casórios.

No Brasil não há tanta influência para a decoração  de casamento. Já na vestimenta, das convidadas especificamente, provavelmente será uma cor que vai aparecer com uma certa notoriedade nas lojas de vestidos de festa.

A autoridade no assunto, a Pantone, anunciou essa como a cor para 2012. Nas passarelas da SPFW já apareceu com grande ênfase. A cor de 2012 é a Tangerine Tango (um laranja avermelhado).

No ano de 2011, foi a vez da cor madressilva nas roupas de madrinhas. Só que esse rosinha não pegou muito por aqui. O mesmo não parece acontecer com a cor laranja avermelhado (Tango Tangerina). Um laranja que quer ser vermelho.




Quem está em duvida sobre qual cor usar na decoração, essa pode ser uma excelente opção! Uma cor que traz vigor para o casório. Quem gosta de laranja, vai adorar compor os pequenos detalhes com essa cor.  Uma cor alegre, festiva, cheia de energia e marcante.

Que tal um buquê com toques de laranja? A decoração de mesa com flores laranja + amarelo? A flor na lapela laranja? Bolo cor tangerina? Ótima para um casamento primavera verão. Você pode colocar até uma dama de honra adulta de laranja. E não é a cara do Brasil?




O vestido da madrinha também vai “alaranjar”! Moda faz parte do casamento e essa tendência estará presentes nas principais vitrines. Uma cor para madrinhas ousadas, com boas vibrações e animadas. Essa cor parece funcionar perfeitamente bem para todas as mulheres. Enquanto algumas mulheres adoram laranja, outras acham muito difícil combinar.

Por incrível que pareça, essa cor cai especialmente bem para vestidos de festa com modelos de cortes clássicos, cortes com inspiração grega…


Adicione acessórios sutis (brincos, pulseiras). A cor por si só chama bastante atenção. Você não precisa usar tudo chamativo! Quanto aos sapatos nude ou preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário